Bem Vindos!

"Sejam felizes enquanto estiverem ouvindo a Web Radio Amiga, afinal a musica baileira transmite a alegria dos bailes e o aperto no caração de amores e paixões resolvidas ou não, mas que marcam nossas vidas e que gostamos de viver e reviver."
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quinta-feira, 30 de abril de 2009

Banda San Marino

História para ficar na História
Repletos de esperança e sonhos, com muita dedicação, é lançado o primeiro LP em 1987. “Caminhos do Amor” traça o início de uma longa trajetória de sucessos.O segundo e o terceiro LP “Manha de verão” e “O amor existe”, respectivamente, trouxeram além de muito crescimento para a banda, a concretização de sonhos. Como o primeiro clipe, com a música “Marina”.O trabalho que trouxe o primeiro CD do San Marino foi “Baile da Coceira”. Logo após, com o CD “Arrasta-pé” vieram músicas como ‘Cigana Feiticeira’, ‘Ai Morena’ e ‘Rabo de Saia’.Lançado na 13ª Fenasoja, o CD “Morenaça”, conquista ainda mais fãs. O CD “Namorinho no Sofá”, abre portas para o San Marino conquistando estados como Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Chegou também a países vizinhos como Argentina e Paraguai.O nono CD, “Misturinha” chegou com tudo em 2002! Vários sucessos, com destaque para os hits “A outra (Misturinha)” e “Peito Apaixonado”.Para a felicidade de todos em 2003 é lançado “Os 16 grandes sucessos do San Marino”. Em dezembro é lançado “Coração de Pedra”, superando expectativas. Em apenas três meses, mais de 15 mil cópias de CD’s originais foram vendidos. Em fevereiro de 2005, é ultrapassada a margem de 50 mil cópias. Os sucessos como “Essa cama eu não vendo”, “Coração de Pedra” e “Foto 3x4” renderam ao San Marino o primeiro DISCO DE OURO.Hoje, a banda já conta com 3 discos de ouro.O primeiro DVD foi lançado, e a banda é reconhecida por todos os lugares onde passa.Nesses 21 anos de estrada, foram realizados muitos projetos e sonhos. Agradecemos a todos que de alguma forma nos ajudaram a concretizar essas realizações, em especial aos nossos fãs que sempre estiveram ao nosso lado.


DISCOGRAFIA:





A BANDA DISPONIBILIZOU A NOVA MÚSICA DE TRABALHO PARA DOWNLOAD:

SAN MARINO - CASO NOVO

terça-feira, 28 de abril de 2009

Amado Batista

Amado Rodrigues Batista (Catalão, 17 de fevereiro de 1951) é um cantor e compositor brasileiro.

Começou sua carreira em seu estado natal, mas seu estilo romântico logo conquistou fãs por todo o país. Com isso, passou a fazer até 25 espetáculos por mês e tornou-se garantia de audiência nos programas de televisão.

Ao longo de sua carreira, gravou 28 discos, vendeu vinte milhões de cópias e ganhou 24 discos de ouro, 24 de platina e um de diamante.
Também possui 1 DVD de ouro.
Em Julho de 2008, participou do lançamento da Rede Clube Brasil de Rádio
Atualmente gravou um cd acústico com músicas inéditas e sucessos do passado que contou com participações como "Sérgio Reis, Fagner, Rosimery, Leonardo e Eduardo Costa".


Fonte: Wikipédia

Site Do Artista - http://www.amadobatista.com.br/

Você pode adquirir toda a discografia do artista em seu site a preços populares.

domingo, 26 de abril de 2009

WEB RÁDIOS

A Explosão das Rádios On-lineAs Web Rádios estão ganhando mercado e tornando-se um meio de comunicação cada vez mais de massa.

Com o aumento do acesso da população à internet, principalmente, pelos jovens, descobriu-se um novo filão para o mercado publicitário, de divulgação de notícias e entretenimento.

Estudos comprovam que nos países do primeiro mundo, os jovens estão diminuindo o número de horas em frente à televisão para ficar navegando na internet. Como nestes países, o acesso à internet abrange boa parte da população, descobriu-se que, em média, um terço da população diminuiu o tempo assistindo televisão para ficar navegando na internet.

Os principais motivos que fazem com que os usuários desliguem a TV e o aparelho de rádio, e aumentem o tempo interação com os processos comunicacionais via web, mudando assim os hábitos de consumos da população, são as diversas possibilidades apresentadas por este meio para ler, ouvir ou ver.

O rádio, que teve seu fim anunciado quando surgiu a TV, na década de 50, porém mantém o status de meio de comunicação mais abrangente, chegando a 100% das residências brasileiras, ganha novo fôlego e se adapta melhor a nova tecnologia. Logo que houve a possibilidade de se criar uma forma de veicular informação, música e entretenimento, através da tecnologia streaming, gerando áudio em tempo real, havendo possibilidade de emitir programação gravada, imúmeras rádios convencionais aderiram o novo processo de comunicacao.

Outras tantas, foram criadas pelos usuários da internet, como uma forma de lazer e entretenimento, já que para não existe uma lei especifica que regule a transmissão ou o pagamento de royalties das músicas executadas por rádios Web. Como a Lei 9.610/98, que regula os direitos autorais brasileiros, não informa sobre o uso de webcasting, muitos especialistas em direitos autorais defendem que não existem formas de se cobrar juridicamente pelos direitos autorais provindos de webcasting.

Segundo esses especialistas, o fato de não ter como se certificar se a música foi realmente veiculada publicamente torna inviavel qualquer processo. Por outro lado, o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) baseado no sexto parágrafo do artigo 5º da Lei de Direitos Autorais —"a difusão de sons ou de sons e imagens, por meio de ondas radioelétricas; sinais de satélite; fio, cabo ou outro condutor; meios óticos ou qualquer outro processo eletromagnético"— garante que veiculação de música via internet está complementada na Lei brasileira.

Segundo Márcio Massano, coordenador estratégico de arrecadação do ECAD, em entrevista concedida ao site Radio Agência, existem cerca de 10 mil web rádios no Brasil, para um universo de 39 milhões de usuários da rede, conforme o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Como o evoluir, as web rádios também foram se transformando e, hoje, a tecnologia possibilita o trabalho com podcast - produzido especialmente para a internet, e que engloba o streaming e o download em formato mp3.

A principal diferença de uma rádio tradicional para uma web rádio é que a on-line pode ser personalizada para determinado público de mercado, e, geralmente, possui bem menos tempo de comercial, comparado a uma rádio FM.

Para o presidente da Associação Brasileira de Podcasters, Maestro Billy, a internet provoca uma mega-especificação do público alvo. O internauta que faz o podcast pensando nas pessoas que se interessam pelo seu assunto, ou pelo seu produto.

Por este motivo, as web rádios estão tornando-se fenômenos entre os usuários da internet. Por ter essa segmentação de mercado especifica, o público acaba se identifica com o meio. A internet também possibilitou uma certa democracia dos meios, pois qualquer usuário pode informar ou até mesmo se tornar proprietário de um canal de televisão ou uma rádio, sem passar pelos trâmites legais de concessão ou gastar fortunas com antenas, satélites de transmissão, além, claro, de ter uma alcance mundial de todas as informações veiculadas.

Dentro dessas perspectivas, o jornalismo acaba também querendo abranger este espaço. Entretanto, muitas das informações veiculadas não têm um respaldo, por não ter uma relevância social, porém, essa democratização demonstra como a informação deixou de ser centralizada, num mundo o onde as fusões das grandes corporações da mídia criam grandes monopólios. Qualquer pessoa pode agora produzir conteúdos de áudio, vídeo e texto e divulgá-los, sem a intermediação de um editor.

As empresas de radiojornalismo, percebendo as vantagens (ausência de concessão, disponibilidade permanente e baixo custo de distribuição), montaram, em paralelo, web rádios. Ao mesmo tempo em que o locutor fala para determinado local, via ondas radiofônicas, ele também está falando para o mundo, através da internet.

O número de rádios tem aumentado consideravelmente, como informa o site Radio.com. Em julho de 2006, estavam registradas 79 web rádios. Um ano depois, foram 400 web rádios registradas. São 5 vezes mais do que um ano atrás. Isso demonstra o crescimento vertiginoso da nova mídia.

Dois dos principais estudiosos brasileiros da área, Heródoto Barbeiro e Paulo Rodolfo Lima, no livro Manual do Radiojornalismo, afirmam que “com a facilidade de acesso do ouvinte-internauta a uma rádio de programação nacional, não mais haverá necessidade das formações de rede como se conhece hoje. […] A web proporciona a uma única rádio cobertura mundial, sem necessidade de outras emissoras. Com isso, as rádios nacionais poderão vender publicidade com a absoluta certeza de que esta será veiculada em todo o país”. Essa é tendência para o mercado da web rádio: crescer e torna-se algo que apenas era local para algo global, dando a oportunidade para diferentes segmentos levar a sua música, ouvir o seu estilo, vender sua marca e informar algo que antes era apenas privilégio para poucos. Porém, como tudo no mercado capitalista, apenas os bons irão sobreviver.


FONTE: http://www.radios.com.br/