Bem Vindos!

"Sejam felizes enquanto estiverem ouvindo a Web Radio Amiga, afinal a musica baileira transmite a alegria dos bailes e o aperto no caração de amores e paixões resolvidas ou não, mas que marcam nossa vidas e que gostamos de viver e reviver."



Horóscopo



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Leyde e Laura


LUCINEIDE (Leyde) e MARINILZA (Laura) nascidas no Estado de Mato Grosso, Lucineide na cidade de Guiratinga e Marinilza na cidade de Pedra Preta, filhas do Sr. José e dona Sidelina, foram criadas na “roça” juntamente com seus déz irmãos trabalhando no plantio de: arroz, feijão e milho.
Seus pais eram os rezadores de terço da região, o primeiro contato da dupla com a música foi através dos cânticos religiosos, além dos causos de fim de tarde, rodas de viola nas reuniões de famílias e da influência do irmão mais velho que sempre esteve envolvido com a música através de duplas e trios do qual fez parte. Por isso, com 10 e 13 anos começaram a cantarolar na beira do rio em seus afazeres doméstico.
Esse irmão (Sandro Lúcio) já havia estabelecido sua carreira, com gravações de discos e programas televisivos, numa de suas visitas à família, o pai da dupla chamou a atenção do filho para assisti-las sem ser visto, uma vez “as meninas” eram muito tímidas, porém, por pouco tempo já que sonhavam com a vida artística e com a fama.
Posteriormente, mudou-se para Rondonópolis-MT e começaram a cantar na rádio local Amorim Juventude no programa do Cafezinho, todos gostaram. Em virtude disso, em meados de 1985 tornaram-se vocalista do irmão viajando por todo o Estado de Mato Grosso e Pará. Com as apresentações houve a necessidade da criação de um nome artístico para a dupla com a ajuda do irmão, em 1987, tornaram-se “Leyde e Laura”.
Em 1988 inicia-se a carreira da dupla, com apresentações nos mesmos estados onde já eram conhecidas, porém foi em 1990 que consolidaram a carreira com a realização de um Show na Exposição de Rondonópolis-MT, levadas pelo contratante Noel Paulino que na ocasião era o presidente do sindicato de Rondonópolis-MT, onde houve acompanhamento da Rede Manchete de Televisão com uma cobertura especial com a dupla.
Conheceram, neste ano, o empresário artístico Oswaldo Galhardi que se interessou pelo trabalho apresentado pela dupla e convidou-as para gravarem seu primeiro disco na cidade de São Paulo-SP.
Foi em 1991 que lançaram o primeiro disco pela Gravadora Tocantins dos queridos Liu e Léo que juntamente com o empresário, acreditaram no crescimento da dupla.
Atualmente, a dupla tem dezesseis anos de uma carreira consolidada, bem estruturada, conhecidas e respeitadas pelo público e colegas de trabalho, com dez discos gravados, apresentações em todo interior do País e além de todos os beneméritos adquiridos também guardam com carinhos os prêmios acumulados nesses anos de carreira, tais como: Ary Barroso, Troféu Tonico e Tinoco, Troféu Tião Carreiro, Troféu Sertanejo e Estrada Boiadeira.


Site: http://www.leydeelaura.com/

0 comentários:

Postar um comentário