Bem Vindos!

"Sejam felizes enquanto estiverem ouvindo a Web Radio Amiga, afinal a musica baileira transmite a alegria dos bailes e o aperto no caração de amores e paixões resolvidas ou não, mas que marcam nossas vidas e que gostamos de viver e reviver."
Radio Online Web Rádio AmigaWeb Rádio Amiga

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Banda Cosmo Express




BANDA COSMO EXPRESS

Fundada em meados de 1980 em Caibi/SC, tinha os componentes Elio e Gervázio Backes, que em 1987 tornaram-se dela proprietários, transferindo a banda para Irai/RS, onde introduziram outros quatro irmãos.

Passaram a apresentar-se em comunidades locais e, a partir daí, em 1989, a banda Cosmo Express recebeu convite para apresentar-se no Paraguai, em uma região povoada por brasileiros. Nesta época, o país enfrentava um momento de ditadura. As fronteiras foram fechadas e a banda permaneceu por lá cerca de oito meses.

A partir desta experiência, os irmãos Backes acreditaram no potencial do grupo e passaram a contratar bailes em toda a região Sul do Brasil.

Em 1993 a banda lançou seu 1º disco, reunindo neste, diversos estilos musicais, procurando com isto, estabelecer um estilo próprio. Apresentava shows cower de artistas nacionais e internacionais.

Motivados pela boa aceitação, formaram uma nova banda, chamada Geração Final, com estilo de rock. Dando ênfase a esse gênero musical a banda não obteve o retorno financeiro desejado.

Em 1997, retornando para a banda Cosmo Express, veio 2º trabalho com destaque para a música “Chupa Cabra”. Este CD foi um grande sucesso e a banda passou a apresentar-se nos grandes bailes no Sul do Brasil. Seu 3º trabalho, lançado em 2000, destacou-se com a música “Nosso Baile”, atingindo principalmente o público jovem e as emissoras de rádio e televisão.

Com isso, já em 2001, lançou o 4º CD intitulado “Fusquinha Bordô”. Esse trabalho, produzido pela gravadora Faixa Nobre, e este CD lançou a banda de vez, gravando em 2003 seu 5º CD, também com a parceria da Faixa Nobre. A música “Ana Carolina” foi um grande sucesso, elevando significativamente a popularidade da banda.

No final do ano de 2004 e início de 2005, a Banda Cosmo Express lançou o 6ª CD intitulado “Louca Pra Voltar”, o qual levou a Banda a assumir a 8ª colocação entre , as “Top 20” do ano de 2005, referente à todas as Rádios do Sul do País.

Atualmente, a banda está divulgando seu 7º trabalho com 14 músicas de grande produção musical.

A faixa “Não Dá Pra Aceitar” é o um sucesso em rádios de todo o sul do Brasil.

Esse sucesso dá-se, principalmente, pelo grande profissionalismo de seus atuais componentes: Nilson Backes ( voz solo – trompete ), Elio Backes ( baixo – vocal ), Lúcio Backes ( guitarra – vocal ), Enio Backes ( teclados – vocal), Jorge Andre Pereira ( trombone – baixo – vocal ), Marcos Garcia “Machado” ( trompete – sax – vocal ), Clécio Fellini ( bateria ) e Eduardo Wolff ( trompete – vocal ).

0 comentários:

Postar um comentário