Bem Vindos!

"Sejam felizes enquanto estiverem ouvindo a Web Radio Amiga, afinal a musica baileira transmite a alegria dos bailes e o aperto no caração de amores e paixões resolvidas ou não, mas que marcam nossas vidas e que gostamos de viver e reviver."
Radio Online Web Rádio AmigaWeb Rádio Amiga

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

VANDEERLEI RODRIGO

Autor de grandes sucessos, como Muher Chorona que foi gravado pelo musical corpo e alma, onde fez um grande sucesso e depois do sucesso a dupla gaúcha Oswaldir e Carlos Magrão também gravou e depois de estourar nas rádios no sul a dupla sertaneja
Teodoro e Sampaio gravou ela também, tornando-se um dos grandes sucessos da dupla, e além deles a dupla Gilberto e Gilmar também gravou musicas dele.

Outras musicas que são sucessos :Aquela dos olhos negros, Bar da esquina,Ktchaquera, essa entre mais de 300 músicas gravadas por ele mesmo e também outros artistas.
Um de seus Cds foi gravado em Assunção no Paraguai, e teve a músicas Tanga como a mais rodada neste país naquele ano.

Está sendo conhecido como o katchaquiro da América do Sul, pois suas músicas tocam desde Uruguai até México.

Foi Vandeerlei Rodrigo na época quando estava no musical corpo e alma lançou o estilo ktchack
(....o primeiro a lançar esse ritmo chamado ¨Ktchak¨ (Cumbia mais lenta).

A Ktchak é um ritmo que surgiu no México há mais de 30 anos e nunca mais parou de se expandir, é o ritmo mais executado nos paises de lingua espanhola.

Vandeerlei Rodrigo, Possui 2 Cds gravados em espanhol, é artista exclusico da
gravadora Faixa Nobre de Caxias do Sul, seus Cds encontram-se a venda também no site da Som Livre.com, lojas multisom, Programa Gilmar Brasil e canta sul...
Vandeerlei Rodrigo, faz em media 20 shows nacionais e internacionais por mês.

Na sua carreira musical, suas passagens por bandas de bailes foram: Terceira Dimensão "Gravou 3 primeiros CDs da banda", Vanderlei Rodrigo e Banda 5ªAvenida onde gravou o primeiro e emprestou a voz ao segundo", depois de gravar alguns CDs solo e com o Grupo Imagem foi para o Musical Corpo e Alma, onde a banda ganhou grande destaque no cenário musical, O Vol. 15 do Corpo e Alma vendeu 70.000 cópias rendendo disco de ouro a banda, neste disco Vandeerlei gravou "Yo Te Amo" que foi o destaque do CD, e também as musicas "Aquela Dos Olhos Negros e Nosso Amor Terminou" nas versões ao vivo.

E depois de grandes sucessos na bagagem, entrou na carreira solo, sendo que o seu primeiro cd saiu ainda quando fazia parte do corpo e alma, depois da saida, montou uma banda e continuou no estilo KATCHAKA...

0 comentários:

Postar um comentário