Bem Vindos!

"Sejam felizes enquanto estiverem ouvindo a Web Radio Amiga, afinal a musica baileira transmite a alegria dos bailes e o aperto no caração de amores e paixões resolvidas ou não, mas que marcam nossa vidas e que gostamos de viver e reviver."



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FÁTIMA LEÃO - CANTORA - COMPOSITORA - UMA MULHER GUERREIRA !!!


Aparecida de Fátima Leão nasceu em 2 de novembro de 1955, na cidade de Rio Verde, interior de Goiás. Cantora e compositora; Fátima Leão tem um currículo invejável. Sua carreira teve inicio ainda muito jovem, ela se apresentava em festas e festivais no estado de Goiás.

Enfrentando muitas dificuldades no inicio da carreira, pois as condições financeiras de sua família eram bem ruins.

Mas como toda mãe que jamais desampara seus filhos, dona Lazara (mãe de Fátima) vendeu sua máquina de costura para cobrir os custos das viagens da cantora. Dona Lazara não imaginaria que esse primeiro investimento na carreira de sua filha, fosse o pontapé inicial para a trajetória de sucesso de uma das maiores cantoras e compositoras do país.


Com muita garra e determinação ela foi a luta, chegou a limpar o chão de uma escola de música em troca de aulas. Porém sua capacidade e talento eram tão evidentes que em pouco tempo, a mocinha que limpava aquela escola passou a dar aulas particulares, assumindo a responsabilidade financeira de sua família.

 Inicialmente ela tinha como objetivo ser uma cantora, divulgar seu trabalho por todo o Brasil e vender muitos discos. Em suas apresentações o que chamava bastante a atenção além de sua voz marcante, era o repertório composto por músicas de sua autoria.

Não demorou muito para que as composições da cantora passassem a ser interpretadas por diversos artistas como: Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Mato Grosso e Matias, Elias Muniz, Joel Marques entre outros.

O reconhecimento veio também através de premiações importantes como o prêmio Di Giorgio, Sharp e Canário de Ouro.

Ao longo de 20 anos de carreira, seis CD´s lançados e mais de 1700 músicas gravadas, Fátima Leão escreveu seu nome e sua história no cenário da música, com forte presença no estilo sertanejo. Hoje é considerada uma referência para qualquer artista, suas composições passam o que uma pessoa tem de mais puro e verdadeiro no coração e na alma.

0 comentários:

Postar um comentário