Bem Vindos!

"Sejam felizes enquanto estiverem ouvindo a Web Radio Amiga, afinal a musica baileira transmite a alegria dos bailes e o aperto no caração de amores e paixões resolvidas ou não, mas que marcam nossa vidas e que gostamos de viver e reviver."



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

IEDO SILVA

trajetoria2 IEDO SILVA

Nome completo:
Iedo Cruz da Silva
Lazer: Pescar
Comida: Churrasco de costela
Grupo musical: Os Monarcas
Cantor regional: José Claudio Machado
Cantor nacional: Roberto Carlos
Compositor: Telmo de Lima Freitas
Música: DIsparada, de Geraldo Vandré
Filme: Mazaropi
Ator: Antônio Fagundes
Atriz: Fernanda Montenegro



Trajetória

Nascido em Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, filho de agricultor, começou sua carreira artística em 1965, tocando em bailes de ramada no Piquiri e barragem do Capané com uma gaita e um pandeiro. Em 1970 deixou sua querência e veio para a capital para realizar seu sonho de ser artista.

Em 1973 ingressou no grupo “Os Tauras”, onde gravaram quatro Lps.

Em 1980 fundou o grupo “Os Farrapos”, gravando cerca de sete discos, e para sua felicidade, conquistou seu primeiro disco de OURO com a música “ALA-PUCHA”. Em seguida viajou com o grupo duas vezes para o exterior: primeiro para Inglaterra em 1986, e depois para a Escócia em 1989 a convite do Folclorista Paixão Cortes.

Em 1994, desligou-se do grupo e partiu para a carreira solo, gravando sete trabalhos.

Em 2007 conquistou a medalha Jaime Caetano Braun e com a obra Me Comparando ao Rio Grande, ficou entre as quatorze músicas mais cotadas para Hino popular do Rio Grande do Sul.

Em 2008 e 2009 recebeu os troféus Rede Pampa de Rádio e Televisão.

Em 11 de Junho de 2010 Iedo Silva grava no CTG 35 na Capital dos Pampas, o seu primeiro trabalho ao vivo, onde resgata seus grandes sucessos de toda sua carreira.

Dando como título deste trabalho!

IEDO SILVA 35 ANOS DE CARREIRA AO VIVO

EM CD E DVD

0 comentários:

Postar um comentário