Bem Vindos!

"Sejam felizes enquanto estiverem ouvindo a Web Radio Amiga, afinal a musica baileira transmite a alegria dos bailes e o aperto no caração de amores e paixões resolvidas ou não, mas que marcam nossas vidas e que gostamos de viver e reviver."
Radio Online Web Rádio AmigaWeb Rádio Amiga

terça-feira, 8 de maio de 2012

Rainha Musical

O Jazz Rainha, como era conhecido, foi fundado por volta de 1920, por Leopoldo Martini, naquela época integrante da banda e morador do distrito de Vale Real, São Sebastião do Caí - RS.

Em 1962, a banda infelizmente encerrou suas atividades, voltando a se restabelecer e em1966 por iniciativa de Armando Kasper.

A maior dificuldade do grupo na época, eram os meios de transportes muito precários para fazer os translados até os locais de suas apresentações.

No mesmo ano, o Rainha reformulou a banda substituindo os seus integrantes. O primeiro disco foi gravado em 1981 e até hoje já foram gravados dezenove discos, um DVD e um Disco de Ouro.

Desde a primeira gravação fonográfica, Valdemar Hoffmeister e Paulo Fey, ambos de Ivotí - RS (na qual é o município sede atual do grupo), se mantiveram unidos em prol do desenvolvimento e do sucesso do Rainha Musical. Em 2010 Adriano Felipe Marques passou a fazer parte da direção do grupo.

0 comentários:

Postar um comentário