Bem Vindos!

"Sejam felizes enquanto estiverem ouvindo a Web Radio Amiga, afinal a musica baileira transmite a alegria dos bailes e o aperto no caração de amores e paixões resolvidas ou não, mas que marcam nossa vidas e que gostamos de viver e reviver."



segunda-feira, 13 de maio de 2013

OS 3 XIRÚS

 

História

O grupo foi criado em 1964  por Bruno Neher e Jorge Fagundes, caracterizando-se por executar a música regionalista gaúcha adaptada ao estilo germânico.2 A formação inicial de Os 3 Xirus, cujo nome fora dado por Paixão Côrtes, era composta pelos irmãos Neher (Bruno e Elmo) e Leonardo.
Em 1969, lançam o álbum Bier Meine Frau, que inclui a canção "Beba, Beba, Irmãozinho, Beba", versão da música do folclore alemão Trink, trink, bruderlein trink.3 No ano seguinte, lançam So Singt Man Deutsch in Brazilien, somente com composições em língua alemã. Em 1974, Leonardo deixa o trio para seguir carreira solo. Em substituição, Jorge Fagundes foi integrado ao grupo.
Em 1999, a gravadora EMI lançou a coletânea Os Três Xirus, dentro da série "Raízes dos Pampas", reunindo 20 sucessos do trio, entre os quais "Mariazinha", "Gaúcho Largado", "Sonho Desfeito", "Tratado de Casamento", entre outros. Em 2002, é lançado o álbum Café no Bule, pela gravadora Acit.
Ao comemorar 45 anos de carreira, o grupo Os Três Xirus lançou, em 2010, o álbum Em Parceria, com a participação especial de diversos nomes da música popular do Rio Grande do Sul, como Porca Véia, Garotos de Ouro, Os Mirins, Os Monarcas, Tchê Guri, Chiquito & Bordoneio, Neto Fagundes, Gaúcho da Fronteira, além do narrador esportivo Pedro Ernesto Denardin. O disco marca a última interpretação do ex-integrante do grupo Leonardo em vida.

NOVO CD À VENDA

0 comentários:

Postar um comentário